Inter vence o Atlético-MG e entra no G6 do Brasileirão

0
1
Maurício marcou dois gols na vitória colorada nesta tarde de domingo
Maurício marcou dois gols na vitória colorada nesta tarde de domingo | Foto: William Anacleto / Ishoot / Estadão Conteúdo / CP

O Internacional não tomou conhecimento e depenou o Galo no Beira-Rio neste domingo. Com gols de Maurício, duas vezes, e Wanderson, o Colorado construiu a vitória por 3 a 0 diante o Atlético-MG. Com o resultado, os gaúchos chegaram aos 33 pontos e assumiram a colocação na tabela do Brasileirão.

Com menos posse de bola e explorando os contragolpes, o Colorado foi certeiro na estratégia e liquidou a partida com 30 minutos do primeiro tempo. Maurício, em chutes de fora da área, e Wanderson, após completar cruzamento da direita, definiram a larga vantagem do Inter.

O Atlético-MG teve mais posse de bola, criou boas oportunidades ao longo do jogo, mas parou na trave, na falta de pontaria e no goleiro Daniel, que fez ótimas defesas.

O Inter volta a campo na quinta-feira, às 19h15, para enfrentar o Melgar pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, em Arequipa, no Peru. Já pelo Brasileirão, o próximo adversário é o Fortaleza no domingo, às 18h, na Arena Castelão.

1. Brasileirão Série A – 20ª rodada

Inter 3
Daniel; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado (Kaique Rocha) e Renê; Gabriel, Edenilson (Estêvão), Carlos de Pena e Maurício; Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão (Braian Romero). Técnico: Sidney Lobo (auxiliar).

Atlético-MG 0
Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso, Arana (Dodô); Allan, Jair (Rubens) e Nacho Fernandez (Pedrinho); Ademir (Vargas), Keno (Sasha) e Hulk. Técnico: Cuca.

Gols: Maurício, aos 6 minutos e 30 minutos, Wanderson, aos 23 minutos do primeiro tempo (I)
Cartões amarelos: Gabriel Mercado (I); Ademir (A);
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)
Data e hora: 31 de julho de 2022, domingo, às 16h
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Correio do Povo