Ipumirim vence os Jogos dos Servidores da Amauc

Os Jogos da Integração dos Servidores da Amauc, Jisa, serão realizados em 2024 na cidade de Xavantina. A definição da sede do próximo evento aconteceu na última semana, durante a realização da competição na cidade de Ipumirim. A data oficial da maior competição esportiva, recreativa e de integração dos servidores públicos municipais das 14 cidades da microrregião será confirmada nas próximas semanas, mas a tendência é de que ela aconteça durante o primeiro quadrimestre do próximo ano.
Conforme já relatado, o Jisa retornou em 2023 após nove anos e o tempo chuvoso não inibiu a alegria e a disposição dos mais de mil participantes que, em caravanas vindas de cada cidade, compareceram no maior município do Vale da Produção para a disputa em diversas modalidades esportivas e recreativas. A confraternização começou nas primeiras horas da manhã com um café servido nas dependências do Clube Sete de Setembro. O encerramento ocorreu durante a noite com um baile de congratulação, no Ginásio Municipal de Esportes.


Na pontuação geral, os servidores municipais de Ipumirim foram os campeões ao somar 83 pontos. Eles estiveram no pódio em boa parte das modalidades disputadas nesse ano. Mas a briga pelo título e troféu itinerante de grande vencedor foi apertada, já que os colaboradores de Ipira ficaram na segunda colocação, com 82 pontos. Em terceiro ficou Peritiba, com 72 e na quarta colocação, Alto Bela Vista, com 70 pontos.
Em sua fala durante o ato oficial do Jisa 2023, o presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai de Catarinense, Vanderlei Canci, que é prefeito de Irani, enalteceu a realização do evento destacando que é o maior do gênero voltado para os servidores municipais em toda a microrregião. Já o prefeito de Ipumirim, Hilário Refatti disse que sediar uma competição dessa magnitude é um motivo de orgulho para o município. “Estamos honrados em receber o Jisa. Um evento esportivo, mas que preconiza a integração entre os municípios e seus servidores”, finalizou.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×