A Prefeitura de Itá e a Secretaria da Educação realizaram encontro com os responsáveis pela segurança pública local e outros segmentos sociais nesta segunda-feira, 10. O objetivo foi discutir ações conjuntas para ampliar a segurança das escolas.
Desde quinta-feira, dia 6, o município ampliou o número de vigias nas escolas. Agora são cinco profissionais no total que iniciaram as atividades nesta segunda-feira.
A Polícia Militar vai intensificar as rondas no perímetro escolar, agora com o auxílio inclusive do Corpo de Bombeiros.
As ações definidas
- Aquisição de novas câmeras de segurança, ampliando o sistema de monitoramento eletrônico já existente nas escolas municipais.
- Instalação de um interfone para limitar a entrada e saída de pessoas na Creche Alecir Trevisol, reforçando o sistema de segurança existente. Na creche já havia sido construúido um novo cercado.
- Reforçar a exigência do uniforme escolar para melhor identificar os alunos, evitando a circulação de terceiros.
A Secretaria da Educação também tem um projeto que conta com o parecer técnico da Polícia Militar para cercamento das Escolas Valentin Bernardi e Cantinho da Pedrita. O governo vai em busca de recursos para as melhorias. - Os servidores da escola receberam orientações para observar, identificar e avisar qualquer atitude suspeita.
- “Asseguramos à sociedade itaense que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança e a integridade de todos”, destacou o prefeito.
A Secretaria da Educação se coloca à disposição para qualquer esclarecimento de forma presencial ou pelos telefones 3458-9578 e 3458-9579.
O prefeito Clemor Battisti viajará a Florianópolis e levará ofícios reivindicando ao governador do Estado o auento do efetivo da Polícia Militar.