Itá flexibiliza atividades a partir desta segunda-feira, 8

O município de Itá divulgou um novo decreto que estabelece medidas e flexibiliza atividades a partir desta segunda-feira, 8. Pelo documento, as aulas da rede municipal de ensino no modelo híbrido iniciarão com 50% da capacidade por turno. Além disso, todos os serviços e estabelecimentos comerciais particulares, essenciais ou não, estão liberados a exercer suas atividades com limitação de 50% da capacidade até às 22h00 e seguindo todas as normas sanitárias.

Restaurantes poderão funcionar exclusivamente das 10h00 às 14h00 e das 18h00 às 22h00, desde que observada a lotação máxima de 50%, tanto na área interna, quanto externa. Sendo permitida a comercialização de bebidas apenas
durante as refeições. Bares, lanchonetes, padarias, cafeterias, sorveterias, conveniência de postos de combustíveis e congêneres deverão respeitar o horário de atendimento até as 22h00, após esse horário apenas delivery. Fica autorizada a comercialização, mas não o consumo no local.

As agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito deverão assegurar que não haja aglomerações e proximidade de usuários, com distanciamento mínimo de 1,5m entre cada pessoa.

O atendimento ao público retorna em horário de expediente normal em todos os setores da Administração Municipal, atendendo apenas o que for de urgência e emergência e casos prioritários. A Secretaria Municipal de Saúde e a Unidade Básica Central atenderão em turno único das 7h00 às 13h00. Os postos de saúde do interior permanecem fechados e a central covid permanecerá atendendo em dois turnos de 6h.

Indústrias, rede hoteleira e pousadas deverão seguir os protocolos e deliberações estaduais;

Os pontos turísticos e locais públicos permanecem fechados para permanência de pessoas.

Permanecem suspensos os eventos esportivos ou sociais, a prática de jogos de sinuca, dominó, bocha, bolão, jogos de baralho e demais meios recreativos que importem em compartilhamento de objetos, casas noturnas, clubes, sedes sociais, centros de convivências, sedes de empresas, campings e parques aquáticos. Também estão proibidas atividades religiosas presenciais em templos e igrejas, cursos e reuniões presenciais e consumo de bebidas alcoólicas em áreas públicas.

Saiba mais detalhes:

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×