Neste sábado, 2, o município de Itá sediou as provas de triathlon dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Os participantes elogiaram o complexo trajeto desenvolvido pela organização, ressaltando que a etapa deste ano se destacou por sua singularidade em relação às edições anteriores. Essa inovação no percurso foi um ponto positivo, atraindo atletas e espectadores que vivenciaram uma competição emocionante.
A grande campeã da competição feminina, Sofia Geleti, de São José, afirmou que “acredito que foi uma prova muito difícil, bem diferente das últimas edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina, um trajeto muito técnico de bike e que exigiu muito de nós atletas. Esta é a quarta edição que participo do Jasc representando São José e estou muito feliz com o resultado já que sou muito grata a este município”.
Tricampeonato no masculino
Na prova do naipe masculino, o atleta da equipe de Itajaí, Yago Alves, conquistou o seu terceiro título de Jogos Abertos de Santa Catarina e subiu ao topo do pódio reverenciando a importância da prova para a sua carreira.
“Muito bacana vencer novamente, uma prova que é muito importante para nós catarinenses, a qual a gente se prepara o ano todo para estar aqui. No esporte tão evoluído hoje em dia, precisamos ser atleta 24 horas para chegar preparado e conquistar um resultado tão importante. Temos exemplos aqui do estado que participaram do Jasc e depois chegaram as Olimpíadas e então a minha grande meta é estar nos jogos olímpicos de Los Angeles em 2028” celebrou o campeão.
Resultados
Masculino
1º lugar – Yago Alves – Itajaí
2º lugar – Bruno Pereira
Matheus – Blumenau
3º lugar – Luiz Francisco Paiva Ferreira – Blumenau
Feminino
1º lugar – Sofia Geleti – São José
2º lugar Fernanda Pelkal de Souza – Itajaí
3º lugar – Júlia Quarezemin – Florianópolis
Classificação geral masculino
1º lugar – Itajaí
2º lugar – Blumenau
3º lugar – São José
Classificação geral feminino
1º lugar – São José
2º lugar – Blumenau
3º lugar – Florianópolis
Informações Fesporte/Sublinhado