qua, 21 maio 2025, 17:01:42

Jorginho Mello está em Concórdia e diz estar tranquilo sobre a auditoria do TCE

O governador Jorginho Mello está em Concórdia nesta quinta-feira (1°). O primeiro ato é na sede da Casa da Cultura de Concórdia, para anunciar os detalhes do Programa SC Levada a Sério + Perto de Você. O segundo ato é o atendimento individualizado aos prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc), na sede da associação.

Governador diz à imprensa que está tranquilo quanto a auditoria do TCE (Foto: Reprodução)

Em entrevista à imprensa, na chegada a Concórdia, o governador falou de diversos assuntos e explicou sobre o projeto que está levando o governo a todos os municípios de Santa Catarina. “Faço uma apresentação dos nossos investimentos, do nosso governo. Depois, converso com cada prefeito, para falar que obra a gente vai tocar, e aquela que não vai tocar”.

“Recebemos o governo com déficit de R$ 2,9 bilhões. Então estamos cortando despesas para dar fluxo em algumas obras importante. Peço para que os prefeitos possam entender a dificuldade. O que não entender, eu dou o telefone do ex-governador para falar com ele. Os prefeitos têm entendido. Estamos fazendo investimentos da Casan e da Celesc”, completou ele.

Kiko Canale e Jerson Brusamarello (ao centro) acompanham a visita de Jorginho Mello na Casa da Cultura (Foto: Reprodução)

O governador ainda falou sobre obras que serão foco do governo, e aquelas que foram concluídas, mas já estão deterioradas. “Estamos botando o Estado nos eixos, aprovamos financiamento de 1,5 bilhão para recuperar obras estaduais. Tem 27 rodovias esperando para entrar, obras inauguradas em dezembro do ano passado cheias de buracos igual o nariz de quem fez”.

Jorginho Mello ainda falou que nada vai mudar em relação aos pagamentos do PIX, do Plano 1000, do governo passado, depois que o Tribunal de Contas do Estado determinou o pagamento dos valores anunciados anteriormente. O governador disse estar tranquilo com a auditoria.

“Não vai mudar nada, só vamos pagar o que for legal, o que estiver nos conformes. O TCE está fazendo uma auditoria no Plano 1000. Os PIX, de R$ 4,9 milhões, vai ter muito prefeito que vai se incomodar, porque o objeto do que foi encaminhado, não foi aplicado. O tribunal está cuidando. Então, já estamos pagando o que já tiver prestação de conta”.

A iniciativa faz parte do Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, que já passou por Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá e Tubarão. A proposta é ouvir as principais demandas locais para planejar ações e garantir investimentos mais efetivos.

O governador vai percorrer todas as regionais e levantar as necessidades mais urgentes de cada um dos 295 municípios catarinenses.

Casan e Celesc

Na oportunidade foi entregue a licença ambiental prévia para ampliações da Casan em Concórdia. Também ocorreram explanações sobre fortes investimentos na Celesc. (Sublinhado)

Leia também:

Grave colisão entre veículos é registrada na BR-282 no Oeste

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas