Jovem é preso suspeito de matar o pai e esfaquear irmã grávida em Saudades

Um jovem, de 23 anos, foi preso na noite de sábado, 10, por homicídio e tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, o rapaz é suspeito de matar o pai, um idoso de 68 anos, com golpe de faca. Também de esfaquear a irmã grávida e o cunhado. O crime aconteceu durante a tarde, por volta das 17h30, em Saudades.

A Polícia Civil apurou que o suspeito estava bastante embriagado e havia se desentendido com o pai. Ele ligou para a mãe e pediu que alguém fosse buscar o idoso, que estava na casa dele. A irmã, acompanhada do companheiro dela, foi buscar o pai. Ao chegar ao local, de acordo com a investigação da polícia, o suspeito passou a agredir a jovem, de 23 anos, e acertou duas facadas nas costa dela.

Nesse momento, o idoso e o companheiro da jovem – um rapaz de 28 anos – foram socorrê-la e também foram agredidos. O idoso foi atingido com um golpe de faca no peito e morreu no local. A outra vítima foi ferida com um golpe na cabeça. O suspeito e o cunhado entraram em luta corporal. O rapaz de 28 anos conseguiu retirar do suspeito as três facas que ele possuía. O jovem foi imobilizado até a chegada da Polícia Militar. Após foi detido e encaminhado à Delegacia de Pinhalzinho.

Além das polícias Militar e Civil, os bombeiros e o Instituto Geral de Perícias também atenderam a ocorrência.

Feridos

De acordo com a Polícia Civil, a irmã e o cunhado do suspeito foram encaminhados ao hospital, onde receberam atendimento. Os policiais informaram que foram realizados vários pontos para fechar as perfurações e cortes provocados, mas os dois passam bem.

Versão do suspeito

Para a Polícia Civil os elementos coletados indicam que, de fato, foi o jovem que matou o pai e feriu os demais. No entanto, o rapaz – ao ser interrogado na Delegacia – apresentou versão contraditória. Ele alegou que foi o cunhado que agrediu a irmã dele e seu pai.

Segundo a Polícia, tal versão não teve respaldo nos demais elementos colhidos e foi negada pelas demais pessoas ouvidas, inclusive pela própria irmã do suspeito.

Indiciamento

O jovem foi autuado em flagrante e indiciado por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio qualificado, sendo encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha.

Conforme a Polícia Civil, ele já foi indiciado por homicídio tentado praticado em 18 de março de 2019. O crime, naquela ocasião, foi praticado em frente um bar localizado no birro Maria Terezinha, em Pinhalzinho. Ele teria ferido outro rapaz também com golpes de facas. O nome do suspeito não foi informado.

ClicRDC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui