O jovem morto na noite da quinta-feira (9), após entrar em confronto com a Polícia Militar em Xanxerê possuía extensa ficha criminal conforme a polícia.
Trata-se de R.S.S., que no próximo mês de março completaria 28 anos. Natural de Ubaporanga/MG, o jovem acumulava diversas passagens policiais, pela prática de desacato, desobediência e resistência.
De acordo com vizinhos, constantes foram os acionamentos feitos à polícia devido a perturbação que o rapaz causava aos moradores próximos, e todas as vezes que a polícia chegava para atender a ocorrência era recebida pelo rapaz com hostilidade e agressividade.
Nos fatos ocorridos durante a noite da quinta-feira, um dos policiais (Cb) foi ferido com tijoladas no rosto, provocando-lhe lesão no olho esquerdo e também na cabeça. Imagens da boina usada pelo Cabo PM, mostram os danos causados pelas tijoladas sofridas pelo agente da lei, que mesmo caído seguiu sendo agredido pelo jovem, obrigando o policial a revidar a ação fazendo o uso de sua pistola para reprimir as agressões que vinha sofrendo enquanto estava caído.
Os tiros acertaram o peito e também a cabeça do jovem que não resistiu e foi a óbito. Já o policial, após receber os atendimentos médicos, tendo sido necessário receber pontos no olho e também na cabeça, foi liberado.
Com informações Ronda News