Julgamento do casal que planejou matar advogado começa segunda-feira

O caso do assassinato do advogado Joacir Montagna, ocorrido em 13 de agosto de 2018 no centro de Guaraciaba, terá seu ápice nos próximos dias.

O julgamento do ex-prefeito de Xaxim, Cézar Fonini; da esposa e ex-vereadora do município, Maria de Lourdes Fonini; e de Adelino José Dala Riva por, segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), serem os mentores intelectuais do crime; começa na segunda-feira, dia 6, a partir das 9h, no plenário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste.

Enquanto o casal Fonini será julgado por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa, Adelino irá apenas responder por associação criminosa.

O promotor de Justiça, Marciano Villa, justificou a realização da sessão do Tribunal do Júri na Câmara em função do grande número de pessoas esperadas para acompanhar o julgamento.

A primeira sessão do caso, que condenou Adelino, Lucas Gomes dos Santos, Abel Gomes dos Santos, David Gomes dos Santos e José de Almeida por executarem o advogado, foiem julho de 2019, no mesmo local. Na oportunidade, a soma das penas distribuídas aos cinco envolvidos chegou a 137 anos de prisão.

Relembre o crime
Conforme a denúncia apresentada pelo MPSC, Adelino contratou os irmãos Lucas, Abel e David para matar Joacir, a mando de Cézar e Maria Fonini.

A arma do crime, inclusive, foi dada por Adelino como parte do pagamento. Lucas, foragido do sistema prisional e suspeito de integrar facção criminosa do Rio Grande do Sul, seria o responsável por atirar no advogado.

Dias antes da execução, o grupo realizou um trabalho de espionagem da vítima, coletando informações do advogado na internet; visitando as cidades de Guaraciaba e São Miguel do Oeste algumas vezes para localizar o endereço profissional e planejar a rota de
fuga, inclusive com aplicativos de trajetos rodoviários; além de ligar para o escritório marcando um horário de atendimento com o advogado.

Veja mais destaques do Portal Belos F7 Digital

Ocorrências de ameaças e perturbação nas últimas horas, em Seara

Incêndio destrói veículo em Linha São Paulo, interior de Concórdia

Preso homem que fazia compras em Concórdia com cheques furtados

PM de Concórdia flagra suspeita de tráfico e detém adolescentes e adulto

Polícia Militar de Irani realiza quatro procedimentos por posse de drogas

Com informações Diário do Iguaçu

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×