Justiça condena grupo integrante de facção e líder da organização em Concórdia e região

Um grupo de oito réus que estava respondendo por crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas foi condenado pela Justiça Criminal da Comarca de Concórdia. Somadas, as penas chegam a quase 60 anos. Entre os réus, está o homem que é apontado pela investigação como o responsável pelo núcleo concordiense de uma organização criminosa que atua em todo o Estado.

A denúncia do Ministério Público aponta que em meados de 2020 os denunciados constituíram e passaram a integrar essa organização criminosa com o objetivo de explorar o narcotráfico na Comarca de Concórdia e em toda a região do Meio Oeste. Atualmente esta facção é a maior organização criminosa do estado de Santa Catarina, comandando rebeliões, assaltos, sequestros, assassinatos e, principalmente, o narcotráfico.

Outro fato que chama a atenção é que o grupo utiliza-se massivamente de armas de fogo na prática de seus delitos, tanto é que vários dos denunciados estão sendo processados em outras ações penais por crimes envolvendo o emprego de armas de fogo, inclusive em ações de extrema violência com a morte de, ao menos, uma pessoa em Concórdia.

O advogado Jean Maicon Kruse, que defende o homem apontado pelo MP como líder do grupo, informou que vai recorrer junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina para tentar reverter a condenação, já que trata-se de réu primário. Ele recebeu uma das penas mais altas do grupo e terá que cumprir 8 anos e 3 meses de cadeia no regime inicial fechado.

Atual FM

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×