A Justiça da Comarca de Concórdia estará realizando duas sessões do Tribunal do Júri na próxima semana. Ambas acontecem no salão do Tribunal do Júri, no Fórum da Comarca.
A primeira será na manhã desta segunda-feira, dia 5, a partir das 9h. É referente a uma tentativa de homicídio ocorrida no ano de 2016, no Distrito de Santo Antônio. No banco dos réus estará o indiciado de iniciais J.O.
Neste julgamento, o réu será assistido pela defensora pública Julia Gimenes Pedrollo.
A segunda Sessão do Tribunal do Júri acontece na terça-feira, dia 6, a partir das 9h, também sobre tentativa de homicídio que aconteceu no ano de 2015, no bairro Nova Brasília.
Neste caso, estará sendo julgado o réu de inicias R.J.B. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu no fim da noite do dia 24 de dezembro desse ano. Durante uma discussão, ele desferiu três golpes de faca contra outro homem, que atingiram o peito e abdômen. Por causa dos golpes, a vítima teve o pulmão perfurado. O réu será defendido pelo advogado Jivago Pizarro Schulte Ulguim.
As duas sessões serão presididas pelo juiz Rodrigo Clímaco José.
Conforme os autos, ele teria agredido outro homem por golpes de faca. O crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2016 em uma residência localizada às margens da SC 283, no Distrito de Santo Antônio. A vítima é vizinha do pai do agressor. De acordo com os autos, o agressor e a vítima haviam se desentendido anos antes e as agressões aconteceram por que o homem agredido estava na casa do seu pai. Conforme a Justiça, o assassinato tentado teve motivo fútil. O homem agredido ficou ferido na face, pescoço e abdômen. O resultado não foi mais grave porque o pai do agressor, munido de facão, expulsou ele do local.
Crimes aconteceram nos anos de 2015 e 2016./Foto: Arquivo
Com informações Rádio Aliança