sex, 16 maio 2025, 02:57:29

Justiça mantém condenação e quatro pessoas acusadas de homicídio vão a júri em Concórdia

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por meio da Quarta Câmara Criminal, decidiu manter a condenação de primeira instância que vai levar a julgamento popular quatro pessoas pela morte de um jovem na Rua Osvaldo Zandavalli em Concórdia. Jorge Wendel Gonçalves da Silva foi morto após ser brutalmente agredido na saída de um evento.

Com a nova decisão, nos próximos dias a Justiça Criminal da Comarca deverá marcar a data do julgamento popular. O caso aconteceu no dia 14 de outubro de 2018. Na época, houve uma discussão entre os envolvidos e Jorge Wendel foi agredido violentamente. Ele ficou alguns dias internado na UTI do Hospital São Francisco, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Após o processo, a Justiça Criminal julgou procedente a denúncia do Ministério Público e determinou o júri para os envolvidos. Todos entraram com recurso pedido a anulação da sentença, mas os desembargadores mantiveram a condenação de primeira instância e os réus, agora, deverão ter marcada a data do júri.

Atual

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas