sáb, 19 abr 2025, 04:47:20

Líderes comemoram a retomada depois da pandemia

A retomada depois dois anos de pandemia é um dos aspectos mais destacados pelos líderes de grupos de vizinhos que participam da Festa da Amizade de 2022. Cerca de 350 encontros são realizados em Seara, Itá, Xavantina, Arvoredo e Paial neste domingo (21).

Início da festa na Vila Mimosa, em Seara

Nas entrevistas à equipe de repórteres da Belos e do Folhasete, vários  líderes comemoram o reencontro depois do período longo e sofrido do coronavírus.

No café da manhã, indispensável a roda de chimarrão e a mesa com polenta, queijo e salame, doces e confeitaria caseira. Para o meio dia, já tem carne na brasa, principalmente os assados que precisam de mais tempo, como o costelão e o suíno inteiro.

Festa também para o Grupo Sorriso

“O vizinho é o melhor amigo que você tem, sempre e toda a hora”, disse o seu Loiri, do Unidos da Roça, em entrevista ao comunicador Kiki Cardoso.

Grupo Novas Amizades, em Seara

Seu Angelin, do grupo Os Gaiteiros, do Bairro São João, estava com saudade do encontro anual. “O vizinho a gente encontra todo o dia, mas faltava a comemoração”, afirmou o líde.

Vizinhos do grupo Três Marias, em Arvoredo
Unidos da Esperança, Xavantina

“Dia do Vizinho é todo o dia”, afirma Sebastião Ilha (Tiano), líder na festa da Associação de Moradores do Bairro Padre Lídio.

Em Itá, o prefeito Clemor Batistti formou uma comitiva e visita os grupos na cidade e no interior do município.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas