A retomada depois dois anos de pandemia é um dos aspectos mais destacados pelos líderes de grupos de vizinhos que participam da Festa da Amizade de 2022. Cerca de 350 encontros são realizados em Seara, Itá, Xavantina, Arvoredo e Paial neste domingo (21).

Nas entrevistas à equipe de repórteres da Belos e do Folhasete, vários líderes comemoram o reencontro depois do período longo e sofrido do coronavírus.
No café da manhã, indispensável a roda de chimarrão e a mesa com polenta, queijo e salame, doces e confeitaria caseira. Para o meio dia, já tem carne na brasa, principalmente os assados que precisam de mais tempo, como o costelão e o suíno inteiro.

“O vizinho é o melhor amigo que você tem, sempre e toda a hora”, disse o seu Loiri, do Unidos da Roça, em entrevista ao comunicador Kiki Cardoso.

Seu Angelin, do grupo Os Gaiteiros, do Bairro São João, estava com saudade do encontro anual. “O vizinho a gente encontra todo o dia, mas faltava a comemoração”, afirmou o líde.


“Dia do Vizinho é todo o dia”, afirma Sebastião Ilha (Tiano), líder na festa da Associação de Moradores do Bairro Padre Lídio.
Em Itá, o prefeito Clemor Batistti formou uma comitiva e visita os grupos na cidade e no interior do município.