Live celebra os 87 anos de emancipação de Concórdia

Pelo segundo ano consecutivo, o aniversário de emancipação político-administrativa de Concórdia, comemorado em 29 de julho, teve um formato diferente, sem a presença do público e o tradicional corte do bolo e mortadela. A Administração Municipal celebrou os 87 anos da cidade com uma live comemorativa, que iniciou às 10h, com ato oficial às 15h, que foi marcada pelas homenagens.
No ato oficial, o prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, acompanhado de sua esposa, Jucela Berté Pacheco, juntamente com o vice-prefeito, Edilson Massocco, acompanhado de sua esposa, Dulce Massocco, presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Caitano e secretário de Desporto e Cultura, Alexandre Schneider, prestaram uma homenagem às vítimas da Covid-19 de Concórdia. Do gramado do Estádio Municipal ocorreu a soltura de 195 balões brancos, que carregavam os nomes dos concordienses que perderam a vida desde o início da pandemia. Um tributo às vítimas e um gesto de solidariedade aos familiares.
Durante os pronunciamentos, o prefeito Rogério Pacheco destacou as conquistas do município. “Somos a segunda maior cidade do oeste de Santa Catarina, destaque no agronegócio e nos mais variados segmentos da economia. Passamos de R$ 2,2 bilhões, para alcançar R$ 3,5 bilhões do PIB do município. Todas essas conquistas são resultado da nossa gestão eficiente, que teve reconhecimento do Conselho Federal de Administração, que elegeu Concórdia, entre as cidades com população de 50 a 100 mil habitantes, como a melhor do Estado e a segunda melhor do Brasil, em governança e gestão pública”, enfatiza, Pacheco. O vice-prefeito, Edilson Massocco, comentou o progresso da cidade. “Concórdia vive um momento muito especial, histórico. Nossa cidade cresce a passos largos, o progresso foi projetado, uma missão dada a nossa Administração”, pontua Massocco.
Teve a coroação da nova Miss, Gianna Smaniotto, que seguirá representando o município no lugar de Taynara Benelli, por força de regulamento. Lembrando que o concurso não é realizado há dois anos, por conta da pandemia. Ainda na solenidade foi apresentada a música “Concórdia. Nosso lar, nossa raiz” uma música composta por Délcio Tavares, com letra de Mário Michelon, que exalta as belezas de nossa terra. O ato encerrou com todos entoando a canção de parabéns pelos 87 anos de Concórdia.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×