sex, 25 abr 2025, 10:53:23

Lombadas físicas são instaladas no Trevão do Irani

Lombadas físicas são instaladas no Trevão do Irani
Foto: Bombeiros de Irani

Após diversos registros de acidentes no entroncamento das BR-153 e BR-282, conhecido como Trevão do Irani, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) implantou nesta semana entre cinco e seis lombadas físicas nos acessos ao cruzamento. A ação incluiu também o reforço da sinalização no trecho.

A medida tem caráter emergencial e visa obrigar motoristas a reduzirem a velocidade em um ponto considerado crítico para a segurança viária. O local é uma das principais rotas logísticas entre o Grande Oeste de Santa Catarina, o Paraná e o litoral do Estado, com intensa circulação de veículos pesados.

Apesar da intervenção, moradores, transportadoras e representantes de agroindústrias continuam pressionando o governo federal por uma solução definitiva: a construção de um viaduto. A estrutura está prevista no projeto de revitalização da BR-282, mas ainda sem previsão de início das obras.

Empresários da região destacam que o elevado é essencial para a segurança e para garantir o fluxo eficiente da produção agrícola e industrial, que depende diariamente do trecho para alcançar o centro do Brasil e os portos catarinenses.

Enquanto o viaduto não sai do papel, a população segue preocupada com os riscos constantes no Trevão do Irani e espera por ações estruturais que resolvam o problema de forma permanente. (Rádio Rural)

Leia também:

Disputas da Olimpíada Searaense começam nesta quinta-feira

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas