sex, 5 set 2025, 19:56:54

Luciano Bendlin e Solange Sprandel da Silva são reeleitos para Reitoria da UNC

Com votação unânime, o professor doutor Luciano Bendlin foi reeleito para mais um mandato à frente da Universidade do Contestado (UNC). Ele seguirá como reitor da instituição no período de 2026 a 2030, tendo como vice-reitora a professora mestre Solange Sprandel da Silva.

A eleição ocorreu nesta quinta-feira (4), no campus de Porto União, por meio do Colégio Eleitoral da UNC. A decisão, segundo a comunidade acadêmica, reflete a confiança no trabalho desenvolvido pela atual gestão e o desejo de continuidade das ações implantadas nos últimos anos.

Em seu pronunciamento após a reeleição, Bendlin agradeceu o apoio recebido e destacou o compromisso com o fortalecimento da universidade. “Recebo com gratidão e responsabilidade a oportunidade de dar continuidade à gestão da UNC. Esta conquista reflete o trabalho coletivo de docentes e técnicos administrativos, que são essenciais para o desenvolvimento da Universidade. Agradeço pela confiança e reforço nosso compromisso com uma UNC cada vez mais forte, inovadora e conectada com sua missão de construir e difundir conhecimento”, afirmou.

Avanços da gestão

Nos últimos quatro anos, a administração de Luciano Bendlin obteve resultados importantes para a UNC, entre eles:

  • Conceito máximo (nota 5) no processo de recredenciamento, garantindo 10 anos de validade;
  • Manutenção de conceitos elevados nos cursos avaliados pelo MEC;
  • Expansão da oferta de cursos, incluindo Medicina em Concórdia e Porto União, Odontologia em Mafra e Engenharia de Software em Curitibanos;
  • Criação do programa Crédito por Mérito, que concede subsídios a alunos;
  • Consolidação dos Colégios Universitários com selo de “Escola Credenciada” pelo Conselho Estadual de Educação;
  • Reconhecimento e valorização de técnicos e docentes, com progressão na carreira, benefícios e reajustes salariais;
  • Ampliação das ações de marketing e fortalecimento da marca UNC em toda a região Sul;
  • Revitalização de mais de 220 ambientes nos campi;
  • Garantia de sustentabilidade financeira, sem necessidade de financiamentos, com fluxo de caixa estável e investimentos em inovação, pesquisa e extensão.

Futuro

A posse da nova gestão está prevista para fevereiro de 2026, no campus de Mafra. A reeleição representa não apenas o reconhecimento ao trabalho já realizado, mas também a expectativa da comunidade acadêmica quanto aos próximos passos da instituição.

“Mais do que celebrar as conquistas, é momento de pensar no futuro. Afinal, qual UNC queremos construir para 2030?”, questionou Bendlin.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas