sex, 14 mar 2025, 13:24:28

Mais de 350 porções de drogas apreendidas em Chapecó

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou duas operações simultâneas na quinta-feira, 13, em Chapecó, que resultaram na apreensão de mais de 3 kg de diferentes tipos de drogas. As operações levaram à prisão de um homem de 29 anos e à condução de dois adolescentes infratores, de 14 e 16 anos, à Central de Plantão Policial (CPP).

Foto divulgação Polícia Civil

A operação foi coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) do Departamento de Investigações Criminais de Chapecó (DIC) e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Na primeira ação, realizada no bairro Bom Pastor, equipes da DECOD monitoravam a Rua Igaraçu quando identificaram um indivíduo comercializando entorpecentes. Após confirmarem a venda de maconha para dois usuários, os policiais abordaram um homem de 24 anos. Durante buscas no local, foram encontrados R$ 60 em espécie, 21 invólucros de maconha escondidos dentro de uma lixeira, sete buchas de cocaína em um terreno próximo a uma casa abandonada e, ainda, no pátio da mesma residência, mais 56 invólucros e uma porção maior de maconha, além de duas balanças de precisão.

Paralelamente, em outra ação coordenada, equipes da DECOD cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça no bairro Vila Betinho, em uma residência utilizada para a guarda e fracionamento de drogas. Durante as buscas, foram apreendidas aproximadamente 270 porções individuais de maconha, além de quatro torrões da mesma droga, totalizando cerca de 2 kg. No mesmo local, foram encontrados comprimidos de ecstasy, crack, cocaína, duas munições calibre .32 S&W e uma balança de precisão. As investigações prosseguem para identificar possíveis conexões com outros crimes da região.

Informações DI Regional

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas