
Mais de 40 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária durante uma abordagem na SC-480, em Chapecó, na noite da segunda-feira, dia 07. A ocorrência foi por volta das 23h20, no km 157,2 da rodovia.
Durante uma operação de fiscalização de trânsito, a guarnição deu ordem de parada a um veículo Toyota Etios com placas de fora do estado. O veículo parou a cerca de 40 metros do ponto indicado e, ao ser abordado, o condutor – um homem de 42 anos – demonstrou nervosismo e apresentou informações desencontradas sobre a viagem.
No interior do veículo estavam também duas mulheres, de 30 e 31 anos, e duas crianças de colo. Em um primeiro momento, o motorista afirmou estar vindo de Chapecó com destino a Erechim. Em seguida, mudou a versão e disse ser motorista de aplicativo, vindo de Cascavel (PR).
Ao inspecionar o porta-malas, os policiais notaram comportamento suspeito por parte dos ocupantes. Uma das mulheres tentou esconder o conteúdo de uma das malas, que estava recheada com blocos de maconha disfarçados entre roupas e com odor mascarado por pó de café. As demais bagagens também estavam com o mesmo conteúdo.
Ao todo, foram apreendidos 40,588 quilos de maconha.
Segundo depoimento do motorista, ele teria sido chamado por um recepcionista de hotel em Cascavel para levar duas mulheres até Pato Branco, e depois até Erechim. Ele alegou desconhecer que havia drogas nas malas. Já as passageiras disseram que estavam em uma boate em Cascavel e que dois homens prepararam as malas, pedindo que fossem levadas até Lagoa Vermelha (RS).
Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão por tráfico de drogas e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó para os procedimentos cabíveis.
Com informações Clic RDC