Marcilei Vignatti se licencia da presidência da Uvesc

Respeitando a legislação eleitoral, Marcilei Vignatti, recém filiada ao União Brasil, se licenciou da presidência da Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc). A vereadora que disputará a cadeira no legislativo municipal de Chapecó será substituída interinamente pelo vereador Lucas Grabriel Ramilo, de Faxinal dos Guedes.

Marcilei explicou que a lei proíbe que candidatos ocupem a presidência de entidades e por isso precisou se licenciar, mas a instituição seguirá o planejamento já estabelecido. “Nada muda. A Uvesc seguirá trabalhando para defender os interesses dos municípios catarinenses e também no fortalecimento do trabalho realizado pelos vereadores e vereadoras, especialmente nesse ano tão importante”, argumentou ela.

Membro da diretoria da Uvesc, Lucas Gabriel Ramilo destacou que assume a presidência da instituição no momento que a federação conseguiu ganhar mais protagonismo e credibilidade ao conseguir o papel de representar e capacitar os legisladores municipais.

“Assumir a Uvesc interinamente nesse momento é uma honra. Mantendo essa chama viva, vamos trabalhar incansavelmente para garantir que a Uesc continue a ser uma plataforma de apoio e desenvolvimento para os vereadores, proporcionando-lhes as ferramentas e o conhecimento necessários para enfrentar os desafios do cenário político atual e melhorar a governança nos municípios catarinenses”, afirmou ele.

Informações RCN

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×