Iniciou nesta quarta-feira, 1º, o período de matrículas para novos estudantes e para quem deseja trocar de escola na rede estadual de ensino de Santa Catarina. O processo será realizado de forma online, pelo site Matrícula Online.
Os pais ou responsáveis pelo aluno deverão fazer a solicitação no sistema da Secretaria de Estado da Educação, que irá reservar as vagas conforme a ordem de acesso. O sistema abriu nesta quarta-feira e seguirá aberto até sexta-feira, 3 de dezembro, às 23h59.
Em caso de dúvidas, as famílias podem assistir um vídeo com o passo a passo da matrícula, disponibilizado pela Secretaria de Estado da Educação:
Após isso, as famílias têm até o dia 6 de dezembro para levar a documentação até a escola, para efetivar a inscrição, com os seguintes documentos originais e em cópia:
- Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade;
- Histórico escolar (no prazo de 30 dias após a efetivação da matrícula);
- Atestado de frequência com indicação do ano/etapa que o estudante está frequentando em 2021;
- Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores à matrícula);
- Foto 3×4;
- Comprovante de renda bruta familiar (para os estudantes do ensino médio);
- Carteira de vacinação ou declaração de regularidade de vacina emitida pela Unidade Básica de Saúde.
Matrículas para EJA e cursos técnicos
Os alunos da modalidade de EJA (Educação de Jovens e Adultos) devem matricular-se presencialmente na unidade escolar no mesmo período, também entre 1 e 3 de dezembro, e apresentar os seguintes documentos originais e em cópia:
- Certidão de nascimento ou carteira de identidade – RG;
- CPF;
- Histórico escolar;
- Comprovante de residência;
- Foto 3×4.
Se não houver a apresentação desses documentos até o dia 6 de dezembro, o candidato perderá o direito à vaga solicitada. Assim, os pais devem matricular o aluno no segundo período de matrículas, entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2022, na escola em que houver vaga disponível.
As matrículas para os cursos técnicos serão divulgadas em um único edital, que a secretaria de Educação publicará até a primeira quinzena de dezembro. Todas as atualizações são publicadas nas redes sociais da secretaria.
Belos FM/ND+
Estado convoca 1,5 mil profissionais para a rede estadual de ensino