Matrículas na rede estadual podem ser feitas até 1º de dezembro

O período de matrículas para novos estudantes da rede estadual de Santa Catarina e para quem deseja trocar de escola iniciou nesta terça-feira, 29. A primeira etapa do processo será totalmente online, acessando o site Matrícula Online. Após o cadastramento, os responsáveis devem levar a documentação até a unidade escolar.

Os responsáveis pelos alunos deverão fazer a solicitação no site Matrícula Online. A reserva de vagas será conforme a ordem de acesso ao sistema, que ficará aberto até as 17h do dia 1º de dezembro. Também é necessário que o estudante possua uma conta no sistema gov.br.

Além do sistema, as escolas contam com um posto de atendimento para auxiliar os responsáveis no preenchimento da matrícula no horário de funcionamento da unidade escolar. A documentação necessária precisa ser entregue na escola entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro de 2022.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão fazer suas matrículas presencialmente nas escolas entre 28 de novembro e 16 de dezembro.

Documentos exigidos para a matrícula:

  • Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento;
  • Cópia da Carteira de Identidade;
  • CPF; 
  • Cópia do Comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável. Caso não possua o documento em nome dos pais ou responsável, providenciar uma declaração do dono do imóvel juntamente com a cópia da carteira de Identidade do proprietário. Só serão aceitos como comprovantes de residência: Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação;
  • Cópia da Carteira de Vacina e declaração atualizada de vacinas emitido pelo Sistema Único de saúde;
  • Ficha de Matrícula Assinada ; 
  • Atestado de frequência e/ou boletim atual;
  • Cópia dos históricos escolares carimbados e assinados (Todas as séries anteriores). A entrega do Histórico Escolar terá prazo de até 30 dias do ato da matrícula, caso o candidato ainda não tenha possibilidade de apresentar o documento original.

Para esclarecer dúvidas, acesse o portal da Secretaria do Estado da Educação.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×