Médico acusado pela morte de idoso será julgado nesta quinta em Ouro

Um médico de 47 anos será julgado nesta quinta-feira, 3, pela morte de um idoso de 70 anos. O fato ocorreu no dia 7 de janeiro de 2011, em Capinzal. A sessão do tribunal do júri acontece no plenário da Câmara de Vereadores de Ouro.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o profissional ministrou medicação contraindicada para o paciente que era portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DBPOC) e, após a reação adversa do paciente, deixou de prestar o atendimento necessário, ocasionando a morte.

A acusação é de homicídio doloso por dolo eventual, em que o acusado assume o risco da morte, mostrando-se indiferente com o resultado, com pena de seis a 20 anos, em caso de condenação.

O processo corre em segredo de justiça. A sessão inicia às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores de Ouro, sob a presidência da Juíza Mônica Fracari. Oito testemunhas foram arroladas e deverão ser ouvidas. Na acusação atuará a promotora Raquel Marramon da Silveira e na defesa o advogado Uriel Augusto Canale.

Informações Capinzal FM

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas