Sem alarde e à distância, o Internacional avança nas conversas com o Flamengo para transformar Rodinei em reforço para Eduardo Coudet. O clube encaminhou um acerto com o Rubro-Negro para contratar o lateral-direito de 27 anos por empréstimo de uma temporada.
O acordo alinhado entre as duas equipes só terá um desfecho oficial depois do Mundial de Clubes. O Flamengo enfrenta o Liverpool na final no próximo sábado, no Catar. Tudo isso ocorre com o aval e a chancela do técnico argentino, recém-chegado a Porto Alegre.
Ainda antes de desembarcar na capital gaúcha, o treinador recebeu uma lista de opções para a posição. O nome de Rodinei foi o que mais agradou ao argentino, entre os negócios possíveis de ser concluídos, devido a suas características.
Coudet tem predileção por atletas com altos níveis físicos de velocidade e intensidade para se somar ao ataque. E isso se aplica especialmente às laterais. Para o setor, o clube também sondou Marcinho, do Botafogo, mas o molde de negócio – apenas de forma definitiva – travou a tratativa.
A esquerda também receberá reforço para atender à predileção de Coudet por laterais que se somam ao ataque. Moisés, do Bahia, é o nome que agrada para a função. Por outro lado, o Inter deve liberar Zeca, a depender de ofertas pelo lateral.
Chegada do treinador acelera anúncios
Eduardo Coudet se sentará diante das câmeras no auditório do Beira-Rio para ser apresentado no final da manhã desta quinta-feira. Após a primeira fala à imprensa – e até antes –, o técnico dará início a uma série de reuniões para definir contratações e fazer análises do elenco e das categorias de base.
A chegada do argentino também serve para acelerar os anúncios dos primeiros reforços do Inter para 2020. O técnico participa das avaliações e das decisões sobre contratações desde o acerto verbal com o clube, ainda em outubro.
– Nosso técnico chega hoje (quarta-feira) e só falaremos de nomes após a apresentação e reuniões com ele – avisa o executivo Rodrigo Caetano.
Além de Rodinei, o Inter tem um acerto alinhado com o volante Damián Musto, do Huesca, da Espanha. O argentino de 32 anos é homem de confiança e pedido expresso do treinador argentino. Os dois trabalharam juntos no Rosario Central e no Tijuana, do México.
O clube trabalha também para anunciar ao menos quatro reforços para 2020. Para isso, a diretoria colorada alivia a folha salarial com saídas. O clube já liberou 13 atletas entre vendas e contratos que se encerram na virada do ano.
Informações: Globoesporte.com