Há algumas semanas surgiram moradias improvisadas no portão de acesso ao Estádio Municipal Domingos Machado de Lima em Concórdia. São barracas de lona, papelão, madeira postas na entrada principal do estádio, rua Dionísio Boff, centro da cidade. A Assistência Social de Concórdia tem ciência da situação. Conforme o secretário da pasta, Jaime Bernardi, “com frequência abordamos os ocupantes, fazemos anotações e encaminhamos políticas da Assistência Social”. Ele ainda comenta que estas pessoas “não aceitam sair, querem permanecer ali”.
Segundo Jaime, “já está feito o contato com a Administração Municipal para que talvez seja elaborado um decreto que primeiro proíba o uso de álcool naquela área e depois a permanência. Há constrangimento de quem passa no local”, reforça.
O secretário da Assistência Social também enfatiza que há deliberações com as polícias para a busca em conjunto de soluções. “As conversas são constantes e há empenho para que em breve seja resolvido o impasse”. Jaime e equipe buscam saber se são pessoas de fora ou da cidade. As de fora devem receber a oportunidade do retorno para suas cidades. As de Concórdia, reintegração com suas famílias, antes de algum encaminhamento mais radical.
Informações da Rádio Rural