Seara perdeu uma de suas figuras mais importantes. Morreu na manhã deste sábado, 29 de abril, aos 105 anos, o médico Harry Quadros de Oliveira.
Dr Harry, como é conhecido, chegou em Seara em 1943. Era um apaixonado pela medicina. Recém-formado, foi o primeiro médico a atuar no município. Na época, Seara ainda se chamava Nova Milano, um distrito de Concórdia.

Além de exercer a medicina com louvor, Dr. Harry participou ativamente de todos os grandes momentos de Seara à época. Foi um dos líderes do processo de emancipação, que aconteceu em 1954, e também esteve presente na fundação do Frigorífico Seara, inaugurado em 1956.
Harry Quadros de Oliveira cumpriu sua missão em Seara com paixão e conquistou o respeito e a admiração dos searaenses. Enquanto ainda estava no município, conheceu a esposa numa viagem ao Estados Unidos. Voltou casado com a norte-americana Lydia, com quem teve seis filhos. Deixou o município em 1966, rumo a Porto Alegre. Voltou ao Estado que nasceu, mas nunca se manteve distante de Seara. Aqui recebeu diversas homenagens, inclusive o título de Cidadão Honorário pela Câmara de Vereadores. Ele também dá nome à principal praça da cidade. Em 2022 recebeu a Comenda de Carvalho pelos 80 anos de medicina na capital gaúcha.

Dr. Harry Quadros de Oliveira está sendo velado em Porto Alegre e será cremado neste domingo, 30, às 15h, no Crematório Petropolitano, como era o seu desejo. Deixou a esposa e seis filhos.
