Morre aos 87 anos Edith Farina Franke

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 16 de maio, Edith Farina Franke. Ela tinha 87 anos e estava internada desde o início da semana no Hospital São Francisco com um quadro grave de infecção urinária. Segundo familiares, houve paralisação dos rins.

Edith Farina Franke nasceu em Concórdia em 1937 e veio a Seara com dois anos de idade trazida pelos pais João e Albina Farina. Casou com Walter Franke, um dos primeiros fotógrafos de Seara e ex-vereador, e teve seis filhos. O marido morreu em 1991.

Ela foi funcionária pública por 29 anos, vereadora suplente, tendo assumido o cargo por seis meses, sendo a primeira mulher a legislar na Câmara Municipal, e era amiga pessoal do médico Harry Quadros de Oliveira, um dos grandes personagens da história de Seara. Edith era chamada por ele como uma das “Farineta’s”.

O velório está acontecendo na Capela de Homenagem Raquel Evangelista. A celebração de corpo presente será nesta sexta-feira, 17, às 9h, seguindo após para o Cemitério Jardim Santo Evangelista, em Seara.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×