Morreu na tarde desta sexta-feira, 6 de agosto, dona Elda Bohrer Schneider, aos 89 anos de idade. Ela residia em Seara, mas estava internada no Hospital São Pedro de Itá. Se quadro de saúde vinha se agravando há cerca de dois meses, segundo os familiares.
Dona Elda chegou ainda jovem à região de Seara, antes mesmo de o município ser emancipado. Foi uma das primeiras professoras de Seara. Lecionou em várias escolas, como nas comunidades de Taquarimbó e Altamiro Guimarães. Muitas das pessoas que se destacaram na comunidade searaense e regional nas últimas décadas passaram pelas salas de aula onde dona Elda repassava seus conhecimentos.
Ela foi casada com Sírio Schneider e teve cinco filhos. Também foi abençoada com cinco netos. Depois do casamento em Nova Estrela-Arabutã, onde residia o esposo, se transferiu com o marido para linha Ipiranga-Seara. Nas várias entrevistas que concedeu à Belos FM, lembrava das dificuldades em percorrer as estradas do interior naquela época, mas também da satisfação em ver vários de seus ex-alunos se destacando no cenário local e regional.
Elda Schneider está sendo velada na Capela de Homenagens Raquel Evangelista, em Seara. Haverá celebração de despedida às 14h30 na Capela e logo após ocorrerá o sepultamento no cemitério de linha Ipiranga.