Morre jovem atleta do Karatê de Chapecó

O atleta Wesley Lara, que integrava a equipe de karatê do município de Chapecó, faleceu neste domingo (3). Ele sofreu um mal súbito em uma área de camping no vizinho município de Guatambu.

Segundo Corpo de Bombeiros, quando o socorro chegou o jovem de 17 anos já estava sem vida dentro de uma barraca. O boletim de ocorrência diz que o rapaz já estava com a pele fria e um casal de amigos, que o acompanhava no camping, declarou que ele reclamou de dores no peito durante a noite. A vítima ficou sob os cuidados da Polícia Militar.

A Prefeitura de Chapecó informou que o atleta representaria a cidade nos Jogos Abertos (Jasc) deste ano. Wesley Lara foi em três ocasiões campeão estadual da modalidade. Em Jogos abertos foi medalhista de prata e de bronze, além de terceiro colocado no Campeonato Brasileiro.

Recentemente teve de enfrentar perdas de familiares muito próximos: a morte da irmã, de câncer aos 27 anos, em fevereiro; e a morte da mãe, em outubro. Havia voltado recentemente às competições, pois um acidente o deixou por meio ano parado. O título mais recente foi em uma etapa do Campeonato Catarinense em Blumenau.

O município divulgou uma nota de pesar na tarde deste domingo (3), assinada pelo prefeito Luciano Buligon.

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Chapecó comunica com pesar o falecimento do atleta da modalidade de Karatê Wesley Lara. O atleta que representaria nossa cidade no JASC 2019 apresentava resultados e um futuro promissor no esporte. Somos solidários neste momento de dor aos familiares e amigos nesta despedida prematura do jovem desportiva chapecoense.

Rádio Chapecó

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui