Morre o empresário concordiense Adelmo Casagrande, sócio-fundador da Rádio Aliança

O corpo do empresário Adelmo Casagrande, 79 anos, será sepultado nessa quinta-feira, dia 20, no Cemitério Parque de Concórdia.

O velório ocorre na capela do Cemitério Parque com encomendações a partir das 16h.

Adelmo Casagrande era um dos sócios-fundadores da Rádio Aliança, radialista, empresário e também cantor reconhecido em toda a região. Sempre fez dupla com o irmão Silvino Casagrande. Os dois juntos formaram a dupla Broto e Brotinho.

Adelmo Casagrande foi encontrado no começo da noite desta quarta-feira, dia 19, sem vida, no sítio da família em Alto Suruvi, interior de Concórdia. Ele passou o dia no local, inclusive com a presença de outros familiares. Quase no final do dia os familiares retornaram, porém Adelmo ficou no local.

Como não voltava para casa um dos filhos foi ao local e encontrou a corpo ao lado do carro. A suspeita é de uma mal súbito ou infarto.

Adelmo Casagrande tornou ainda mais popular na voz de Broto e Brotinho a música Valsa Concórdia, também na década de 70 e 80 gravou discos e se aproximou de nomes importantes da música sertaneja do Brasil como Tônico e Tinoco e Lourenço de Lourival.

Nos últimos anos chegou a gravar alguns vídeos com músicas autorais. No rádio manteve por anos um programa de música raiz, com penetração forte no interior e também com o famoso quadro: Cartinhas de Amor.

Atual

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×