Jornalista Chico Ribeiro morre aos 59 anos

O jornalista Francisco Deoclécio Maciel Ribeiro, 59 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, dia 1º, no Hospital São Francisco, em Concórdia.

Há cerca de dois anos ele iniciou um tratamento contra um câncer.

Natural de Dom Pedrito e formado em jornalismo pela Usinimos, em São Leopoldo/RS, Chiquinho, como era conhecido, trabalhou na cidade gaúcha de Santa Maria, no jornal A Razão.

Em 2001, transferiu-se para Concórdia para atuar em O Jornal.

Aprovado em concurso público, trabalhou por 21 anos Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Concórdia.

Francisco Ribeiro, o Chiquinho, tinha 59 anos e morava em Concórdia desde 2001

Gremista, Chiquinho se identifacava muito com o esporte. Nos últimos anos, desempenhou a sua profissão como assessor da Fundação de Esporte, transformada mais tarde em Secretaria Municipal de Esporte e Cultura. Nesta condição, deu cobertura a dezenas de jogos pelo Campeonato Interiorano.

Esporadicamente, também fez outros trabalhos para emissoras de rádio. Na Aliança, comentou jogos do Interiorano.

O corpo de Chico Ribeiro está sendo velado na Sala de Velório do Cemitério Municipal de Concórdia. O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira, dia 2, no Cemitério Municipal.

“O Chiquinho era um profissinal bem informado sobre esporte e política. Gostava de jogar futebol. Era conhecido por seu temperamento forte e de poucos amigos no trabalho”, conta Clélio Dal Piaz, que o convidou para trabalhar em O Jornal, em Concórdia e que também foi colega dele na Assessoria de Comunicação da prefeitura.

LEIA TAMBÉM:

Caminhoneiro morre em tombamento de carreta no Goio-Ên

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×