Na manhã da quinta-feira (18), a Polícia Militar de Guaraciaba respondeu a uma ocorrência de tentativa de roubo envolvendo um motorista de aplicativo de mobilidade urbana.
Conforme apurado, por volta das 03h, um homem solicitou uma “corrida” de São Miguel do Oeste até Guaraciaba, nas proximidades da praça de Guaraciaba, o suspeito mudou para que o destino fosse ao interior do município. Durante o trajeto, o motorista solicitou o pagamento da “corrida”. O suspeito negou o pagamento e ambos entraram em luta corporal. A vítima foi colocada no porta-malas do carro e nas proximidades da comunidade de Linha Traíra o suspeito se envolveu em um acidente. O autor, com a vítima tomada como refém caminhou até a entrada da cidade onde abandonou o profissional e fugiu com o celular da vítima.
A vítima, apresentando ferimentos, foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital São Lucas. O autor do crime fugiu do local, no entanto, foi identificado. A Polícia Militar iniciou as buscas.

Denúncia anônima
Às 14h30 da quinta-feira, 18, a Polícia Militar recebeu a informação através de denúncia anônima da população, de que um homem com as características do indivíduo que teria cometido o crime em Guaraciaba estaria nas dependências da Rodoviária, em São José do Cedro.
Em continuidade nas diligências, no intuito de localizar o suspeito do crime, foi deslocado juntamente com a Guarnição do Policiamento Tático de Dionísio Cerqueira até o endereço, local onde o homem foi encontrado, abordado e identificado, fato confirmado que era autor do roubo ao motorista de aplicativo na madrugada.
Durante a busca pessoal no homem de 25 anos, o qual havia saído do presídio de Chapecó há uma semana, foi encontrado um título de eleitor e uma identificação de tipagem sanguínea da vítima do Roubo. Diante do fato o autor foi preso, conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de São José do Cedro. (Wh3)
Leia também:
Belos FM Entrevista deste sábado, 20, com a atual e o ex-presidente da ACIS