Um motorista de 33 anos foi preso por embriaguez ao volante na noite de quinta-feira (29), em Concórdia. Ele conduzia uma van que realizava o transporte de estudantes de outros municípios da microrregião para instituições de ensino de Concórdia.
A ocorrência foi registrada por volta das 22h55, na SC-283, na altura do quilômetro 12,9, no bairro Petrópolis. A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que o condutor de uma van apresentava sinais de embriaguez e estaria realizando o transporte de estudantes.
Com as características do veículo, a guarnição se deslocou até o trecho indicado e conseguiu localizar e abordar a van. Durante a fiscalização, os policiais perceberam que o motorista apresentava hálito etílico.
Questionado sobre o consumo de bebida alcoólica, o homem concordou em realizar o teste do bafômetro. O equipamento apontou 0,36 miligrama de álcool por litro de ar expelido, índice que configura crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
No momento da abordagem, dois estudantes estavam no interior do veículo. Segundo informações repassadas pelo motorista à Polícia Militar, ele ainda buscaria outros alunos que o aguardavam em diferentes estabelecimentos.
Diante da constatação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Plantão da Polícia Civil de Concórdia, onde foram realizados os procedimentos legais. Não houve necessidade do uso de algemas, pois o condutor colaborou com a abordagem.



