No começo da madrugada desta sexta (16) a Polícia Militar de Seara precisou perseguir automóvel que transitava em alta velocidade. Depois do condutor colocar em risco outras pessoas, a abordagem foi feita.
O caso foi caracterizado como direção perigosa em via pública e ameaça. A Guarnição realizava rondas no Contorno Viário de Seara quando visualizou um veículo Corsa transitando em alta velocidade. O condutor não acatou a ordem de parada e tentou empreender fuga, inclusive colocando a vida de outros motoristas em risco e fazendo as curvas na contramão. No trevo próximo ao Frigolaste o veículo invadiu mais uma vez a contração e seguiu pela SC-283 em sentido a Chapecó. Depois de cerca de dez quilômetros, a Guarnição conseguiu parar o carro. O condutor exalava odor etílico e não possuía CNH. O homem ainda proferiu ameaças aos policiais, dizendo que pertencia a uma facção criminosa.
Foi lavrado Boletim de Ocorrência, além de providências relacionadas ao Código de Trânsito, e o veículo removido a um pátio conveniado.
Veja vídeo do momento da perseguição: