qua, 1 jul 2026, 20:02:48

MPSC denúncia 11 pessoas por sequestro, homicídio e ocultação de cadáver de jovem em Concórdia

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) protocolou denúncia contra 11 pessoas investigadas pelo sequestro, homicídio e ocultação de cadáver de um jovem de 18 anos, crime foi no início deste ano em Concórdia. Conforme a 5ª Promotoria de Justiça da Comarca, 10 denunciados estão presos e um permanece foragido.

Segundo a denúncia, os acusados responderão por homicídio qualificado, cárcere privado qualificado, lesão corporal gravíssima, ocultação de cadáver, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito.

O caso envolve a morte de Raunan Almeida, de 18 anos.

As investigações da Polícia Civil apontam que a vítima desapareceu no início de fevereiro de 2026, após ser atraída para uma casa em Concórdia, onde teria sido mantida em cárcere privado e submetida a agressões. O crime, conforme o Ministério Público, teria sido motivado por desavenças ligadas ao tráfico de drogas.

Depois do período em cativeiro, o jovem foi levado até uma área de mata em Marcelino Ramos (RS), onde foi executado. O corpo foi encontrado dias depois, parcialmente carbonizado, às margens da BR-153, logo após a ponte da divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com sinais de violência e tentativa de ocultação.

Com o oferecimento da denúncia, a ação penal passa agora a tramitar no Poder Judiciário, que analisará o recebimento da acusação e dará sequência ao processo.

Atual FM

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas