
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) protocolou denúncia contra 11 pessoas investigadas pelo sequestro, homicídio e ocultação de cadáver de um jovem de 18 anos, crime foi no início deste ano em Concórdia. Conforme a 5ª Promotoria de Justiça da Comarca, 10 denunciados estão presos e um permanece foragido.
Segundo a denúncia, os acusados responderão por homicídio qualificado, cárcere privado qualificado, lesão corporal gravíssima, ocultação de cadáver, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito.
O caso envolve a morte de Raunan Almeida, de 18 anos.
As investigações da Polícia Civil apontam que a vítima desapareceu no início de fevereiro de 2026, após ser atraída para uma casa em Concórdia, onde teria sido mantida em cárcere privado e submetida a agressões. O crime, conforme o Ministério Público, teria sido motivado por desavenças ligadas ao tráfico de drogas.
Depois do período em cativeiro, o jovem foi levado até uma área de mata em Marcelino Ramos (RS), onde foi executado. O corpo foi encontrado dias depois, parcialmente carbonizado, às margens da BR-153, logo após a ponte da divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com sinais de violência e tentativa de ocultação.
Com o oferecimento da denúncia, a ação penal passa agora a tramitar no Poder Judiciário, que analisará o recebimento da acusação e dará sequência ao processo.
Atual FM








