Mulher atingida por pneu em autódromo de Joaçaba segue na UTI

25 dias após ser atingida na cabeça por um pneu que se desprendeu de uma gaiola (veículo usado em corridas automobilísticas), a professora Cristiane Fiório, de 39 anos, segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O acidente ocorreu em 21 de agosto, na prova do Campeonato Catarinense de Automobilismo, em Joaçaba. A corrida de endurance era válida pela 4ª Etapa do CCA (Campeonato Catarinense de Automobilismo).

O pneu acertou o rosto da vítima, provocando diversas fraturas na face, atrás da cabeça e em três vértebras. Ela e o esposo haviam acabado de chegar ao autódromo, logo após o almoço, quando tudo aconteceu.

Desde então, ela segue a luta pela vida no Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba. Conforme o portal Éder Luiz, familiares informaram que ela passou por cirurgias no rosto para se recuperar das fraturas.

Cristiane chegou a receber alta da UTI na última semana e foi levada para um quarto de enfermaria, mas nesta segunda-feira (13) precisou retornar à UTI devido a um quadro de pneumonia.

Relembre

A professora Cristiane Fiório assistia à corrida com o esposo Carlos Maciel quando foi atingida na cabeça por um pneu que se soltou. O casal estava sentado em um barranco cerca de 4 metros acima da pista.

“Fazia no máximo dez minutos que a gente tinha chegado. Sentamos e eu só ouvi um estrondo muito forte, semelhante a uma batida de carro”, disse o esposo no dia 22 de agosto.

Um médico que almoçava no local prestou os primeiros socorros. A vítima sofreu uma parada cardíaca após o choque. O profissional acompanhou Cristiane durante o deslocamento até o hospital. Um vídeo mostra a mulher sendo reanimada com massagem cardíaca, ainda no autódromo.

O presidente da Fauesc (Federação de Automobilismo de Santa Catarina), Ademir Chiesa, o Niki, disse que não tem conhecimento da atual situação, mas está em contato com o presidente do clube de automobilismo de Joaçaba e deve se manifestar nas próximas horas. Com informações, ND.

Nota de Esclarecimento da Fauesc

A Federação de Automobilismo de Santa catarina – Fauesc, vem de público expressar sua solidariedade à família de Cristiane Fiório, internada no HUST (Hospital Universitário Santa Terezinha), após ter sido atingida por uma roda que se desprendeu de um autocross, que participava da prova do Campeonato Catarinense de Automobilismo, disputada domingo (21), em Joaçaba, válida pela 4ª Etapa do CCA (Campeonato Catarinense de Automobilismo).

A Fauesc tem em seus princípios participar dos eventos realizados por seus filiados, visando entre outros a segurança de todos, tanto pilotos, equipes como público que assiste às corridas.

A Fauesc lamenta o acidente e torce pelo restabelecimento da Cristiane, que conta com o apoio do Automóvel Clube de Joaçaba, que realizou o evento com todas as autorizações dos órgãos de segurança do município.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas

×