Na madrugada desta segunda-feira, 2, a Polícia Militar de Chapecó prendeu uma mulher de 41 anos por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência teve início na noite anterior, quando disparos foram registrados na Linha Colônia Bacia, nas proximidades da BR-282.

A Polícia Militar e o Samu foram acionados para prestar socorro à vítima, que estava em um veículo a caminho do hospital. Durante as rondas em busca de informações sobre o incidente, os policiais avistaram uma caminhonete nas proximidades do posto da BR-480 e procederam com a abordagem. Dentro do veículo, além da autora, estavam sua mãe e dois filhos menores. Ao ser questionada sobre a situação, a mulher revelou que possuía uma arma no bagageiro, uma pistola calibre 9mm com nove munições.
No depoimento, a mulher relatou que estava em uma chácara com o marido, quando uma discussão escalou para ameaças de morte. Temendo por sua vida, ela se trancou em casa e chamou um funcionário para ajudar. No entanto, o marido, em estado de agressividade, empurrou a mãe da autora e partiu para cima dela, agredindo-a fisicamente.
Para se defender, a mulher disparou contra a perna do marido, que continuou avançando, levando-a a efetuar um segundo disparo, que o fez cair. Após o incidente, a mulher deixou o local com os filhos e a mãe. Diante dos fatos, a autora foi conduzida à delegacia de polícia, onde prestou esclarecimentos e teve a arma apreendida. A Polícia Civil investiga o caso
Informações DI Regional