Mulher é presa após ferir companheiro com canivete em Xanxerê. Os dois tem diversas passagens policiais

Na tarde desta terça-feira (7), por volta das 18h, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio em Xanxerê. O caso aconteceu na rua Nereu Ramos, no centro da cidade, onde um casal havia se envolvido em vias de fato, resultando em uma agressão com arma branca.

No local, os policiais militares e civis constataram que um homem de 44 anos havia sido atingido no tórax por um golpe de canivete. Ele foi imediatamente socorrido e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital São Paulo, onde recebeu atendimento médico.

A suspeita, uma mulher de 30 anos, foi detida em flagrante no local do crime junto com a arma utilizada, um canivete. Testemunhas relataram que o casal passou o dia consumindo bebidas alcoólicas e, durante várias ocasiões, houve ameaças feitas pela mulher. Em determinado momento, a situação culminou no ataque.

Após receber voz de prisão a suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça. A investigação segue para esclarecer as circunstâncias do crime e os fatores que levaram à agressão.

A mulher detida possui um histórico de 31 boletins de ocorrência, incluindo acusações de abandono de incapaz, lesão corporal culposa e dolosa, ameaças contra homens e contra crianças ou adolescentes e lesão corporal dolosa contra mulheres. Já a vítima acumula 21 registros policiais, que incluem ameaças, descumprimento de medidas protetivas de urgência, porte ou posse de arma branca ou simulacro, perturbação da tranquilidade e lesão corporal dolosa em casos de violência doméstica contra mulheres.

Conforme a Polícia Civil, o histórico de ambos evidencia um padrão de comportamento violento e situações de conflito que agora culminaram na tentativa de homicídio investigada pelas autoridades.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas