Uma mulher de 22 anos morreu por suspeita de ter ingerido drogas antes de entrar na Penitenciária Industrial de Chapecó. A vítima, que não teve o nome divulgado, passou mal no sábado (18) e faleceu nesta terça-feira (23), após ficar quatro dias internada no hospital.
De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), a vítima apresentou sintomas de mal-estar, com fortes dores abdominais, durante o horário de visita aos internos. Ao ser questionada pela equipe de atendimento, ela alegou que ingeriu substâncias ilícitas.
A mulher recebeu os primeiros socorros da equipe de saúde do estabelecimento penal e, depois, foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste pelo Samu. No entanto, ela não resistiu e morreu nesta terça-feira (23). Ainda de acordo com a SAP, ela estava registrada na modalidade “amiga”, inserida recentemente no Sistema de Identificação e Administração Penal por meio de uma determinação de uma ação civil pública, que estendeu a tipificação para todos os presos.
A pasta informou, ainda, que todas as medidas legais e administrativas foram tomadas durante a ocorrência. De acordo com o delegado Éder Matte, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, um inquérito foi aberto para apurar um possível crime de tráfico de drogas. Já em relação à morte, a equipe aguarda o resultado dos laudos periciais para decidir as medidas que serão tomadas. (NSC Total/chapeco.org)
Leia também:
Jogos de Verão de Concórdia: etapa Trail Running será no domingo, 28