
A despedida de D’Alessandro foi como o argentino merecia. O camisa 10 marcou um golaço, o primeiro, e o Inter venceu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, no Beira-Rio, neste domingo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que garantiu os primeiros três pontos ao Colorado foi marcado pelo centroavante Alemão em passe de Boschilia, que havia entrada no lugar de D’Ale. Yago Pikachu, de pênalti, anotou o gol dos visitantes.
Foi aos 50 segundos que D’Alessandro tocou pela primeira vez na bola para delírio da torcida. Posicionado pela direita, ele buscou uma tabela com Johnny. A formação do Inter, aliás, foi diferente do que vinha acontecendo com Alexander Medina. Cauan de Almeida montou a equipe no 4-1-4-1 tendo Johnny e Mauricio adiantados em um tripé que teve Gabriel como primeiro homem. D’Alessandro foi posicionado aberto pela direita com Wesley Moraes de centroavante e De Pena aberto na esquerda.
Outra mudança feita por Cauan foi no posicionamento da equipe sem a bola. O Inter marcou mais recuado, com sua linha de defesa mais próxima de Daniel para evitar sofrer com lançamentos longos, o que vinha acontecendo nos tempos de Cacique Medina.
O próximo jogo do Inter será no sábado, 23 de abril, às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã.

Gaucha ZH