No fim, Luiz Otávio garante a vitória da Chape em Pelotas

Em um jogo marcado por forte marcação, a Chapecoense venceu o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). A partida deste sábado (03) foi válida pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O gol do Verdão foi do zagueiro Luiz Otávio.

O jogo no Bento Freitas começou com muita marcação. Ambas as equipes formaram uma forte linha de marcação, o que dificultou a criação de oportunidades. Aos 9’, Denner recebeu a bola, levou para a linha de fundo e finalizou, mas o meia da Chape ficou sem ângulo e facilitou a defesa de Rafael Martins. Na sequência, o time Xavante roubou a bola, Danilo Gomes ajeitou e finalizou, mas a bola foi para fora.


Foto: Márcio Cunha/ACF

Mesmo com a forte marcação do Brasil, a Chape conseguiu reter mais a bola e criar as melhores chances. Aos 11’, Bruno Silva cruzou a bola, o goleiro Xavante saiu errado e Ronei chutou de primeira, mas a bola acertou a trave.

Aos 16’, aconteceu o lance polêmico do primeiro tempo. Bruno Silva tocou a bola para Anselmo Ramon, que dentro da área foi segurado pelo braço e tocado por baixo, mas o árbitro Dyorgines de Adrade nada marcou.

A forte marcação das duas equipes dificultou muito a criação de jogadas na primeira etapa. Aos 37’, o time da casa teve uma boa chance. Luiz Henrique faz boa jogada e finaliza de fora da área, mas a bola foi fraca e João Ricardo defendeu. Brasil e Chapecoense não conseguiram mais criar chances e o primeiro tempo terminou 0 a 0.


Foto: Márcio Cunha/ACF

Com o mesmo roteiro do primeiro tempo, a segunda etapa foi marcada pela forte marcação das duas equipes. A falta de criação do meio-campo de Chapecoense e Brasil de Pelotas auxiliou para a falta de chances de gol até a metade do segundo tempo. Aos 23’, Denner recebeu na intermediária. O meia da Chape levantou a bola para a área, que vai em direção ao gol, mas Rafael Martins defendeu.

Aos 32’, o Brasil de Pelotas teve a grande chance da segundo etapa até então. Em cobrança de falta na área, Lázaro chegou sozinho e cabeceou, mas a bola foi por cima do gol de João Ricardo.

Perto do fim, aos 45’, a Chapecoense abriu o placar. Vini Locatelli cruzou na área Xavante, Luiz Otávio entrou no primeiro pau e desviou para os fundos das redes. Fim de jogo no Bento Freitas, Chapecoense 1, Brasil de Pelotas 0.

Com a vitória, a Chape sobe para a segunda colocação com 22 pontos. O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (6), às 17h00 contra o Botafogo (SP), na Arena Condá, em Chapecó.


Foto: Márcio Cunha/ACF

Brasil de Pelotas x Chapecoense

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)

Data: 03 de Outubro de 2020, Sábado

Horário: 16h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Dyorgines de Andrade (CBF/ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ESP/ES) e Vanderson Antonio Zanotti (CBF/ES)

Brasil de Pelotas: Rafael Martins 1; Felipe Alburqueque 2, Lázaro 3, Heverton 4 e Alex Ruan 6; Sousa 5, Bruno Matias 8 (Wellington Simião 17) e Matheus Oliveira 10 (Leandro Leite 15); Jarro 7 (Gegê 18), Danilo Gomes 11 e Luiz Henrique 9 (Gabriel Poveda 19). Técnico: Hemerson Maria

Chapecoense: João Ricardo 1; Ezequiel 30 (Vini Locatelli 10), Joílson 33, Luiz Otávio 3 e Alan Ruschel 28; Ronei 15, Willian 29 e Denner 8 (Thiago Ribeiro 7); Aylon 18 (Lucas Tocantins 19), Bruno Silva 14 (Felipe Garcia 46) e Anselmo Ramon 9 (Perotti 77). Técnico: Umberto Louzer.

Cartão Amarelo: Alex Ruan (BRA), Bruno Silva (CHA), Matheus Oliveira (BRA), Jarro (BRA), Felipe Garcia (CHA), Sousa (BRA)

Gol: Luiz Otávio (CHA).

Com informações Clic RDC

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×