seg, 9 fev 2026, 02:39:09

Número de casos de gripe (Influenza) em Concórdia preocupa

A Secretaria Municipal de Saúde de Concórdia faz um alerta para casos graves da Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG, que são ocasionados por vírus que atingem o sistema respiratório, como gripe (Influenza). Além dos sintomas fortes e das internações, a região de Concórdia já registra cinco óbitos por síndrome respiratória.

A época do ano favorece a transmissão dos vírus, pois as baixas temperaturas causam aglomeração em ambientes fechados. Por isso é importante reforçar os cuidados, melhorando a ventilação e higienizando as mãos frequentemente. Também é imprescindível adotar a etiqueta da tosse, cobrindo nariz e boca ao tossir ou espirrar.

Para se proteger, a principal estratégia é a vacinação. As doses contra a gripe estão disponíveis para toda a população, a partir dos seis meses de vida, nas unidades de saúde do município com sala de vacina. A cobertura vacinal deste ano está em 45%, menos da metade da meta estabelecida. A Saúde reforça a importância de se imunizar e informa que a Unidade Sanitária do Centro está com horário estendido, até às 19h, para que a população tenha maior acesso às doses.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas