O feriado de Natal também foi movimentado no setor de segurança no município de Itá. Por volta das 19h39 a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de vias de fato e lesão corporal leve. O fato foi na Avenida Tancredo Neves, bairro mirante.
Chegando no local as guarnições conversaram com dois homens, de iniciais S.J.S.P., e J.L.V.S, que estavam em sua casa fazendo uma confraternização, quando seu vizinho de iniciais V.A.M., e demais familiares se aproximaram da confraternização. Em dado momento houve uma discussão referente a cultura dos envolvidos, por se tratarem ser nordestinos. Posteriormente o elemento de inicia V.A.M., acabou se alterando e pegou um facão e foi em direção a família das pessoas que estavam na casa, momento este que que acabou atingido o braço esquerdo de J.L.V.S., ocasionando um pequeno corte.
A guarnição esteve no local para fazer os procedimento quando um dos envolvidos, que estaria com o facão, acabou evadindo-se do local não sendo mais localizado.
Averiguação de pessoa em atitude suspeita
Outro fato que chamou a atenção em Itá foi por volta das 19h56 da noite do sábado.
A guarnição da PM foi informada que em um hotel da cidade havia um masculino possivelmente armado ameaçando as pessoas.
A Policial Militar foi até o local e conversou cum um homem que disse que estava em seu quarto com sua esposa e que ao sair na sacada viu um homem nu, diante do ocorrido o mesmo solicitou aos responsáveis para resolver o ocorrido. Guarnição conversou com os responsáveis pelo local e os mesmos informaram que já tinha resolvido ocorrido.
PM