dom, 4 maio 2025, 00:05:22

Operação desmantela quadrilha que facilitava contrabando no Oeste

Um esquema de facilitação ao contrabando e ao descaminho de produtos importados irregularmente da Argentina para Santa Catarina acabou alvo de quatro mandados de busca e apreensão em São Miguel do Oeste e Paraíso, no Extremo-Oeste, nesta quinta-feira (5). A operação foi empenhada pela Polícia Federal (PF), que identificou o possível envolvimento de servidores de uma empresa pública nos crimes.

Os agentes de um posto de fiscalização, localizado na fronteira com a Argentina, estariam fazendo vista grossa à entrada irregular de produtos importados, o que incluiria, segundo a PF, itens cuja importação é proibida ou depende de autorização de agências reguladoras, como combustíveis e gás de cozinha.

A operação Ablepsia Deliberada, que cumpriu os mandados expedidos pela Justiça Federal em Chapecó e cujo nome faz referência ao que seria uma “cegueira intencional” dos servidores corruptos, ainda terminou com a prisão em flagrante de duas pessoas por posse ilegal de arma de fogo em Paraíso.

Na mesma cidade, foram achadas cerca de cem caixas de vinho objeto de descaminho e dois galões de agrotóxicos importados de forma irregular, que devem servir de provas dos crimes investigados.

De acordo com a PRF, os envolvidos na operação também são investigados por prevaricação, descaminho e contrabando, além dos crimes já citados anteriormente.

NSC

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas