Operação “Súcia”: Polícia Civil de Concórdia prende duas pessoas

A Polícia Civil de Concórdia deflagrou Operação “Súcia” (reunião de indivíduos de má índole), em continuidade à investigação referente à conduta de uma organização criminosa com atuação em todo o Estado, voltada especialmente a prática do crime de tráfico de drogas. Em Concórdia duas pessoas foram presas.

A operação teve início por volta das 6h, desta sexta-feira, 23, quando os policiais civis da DIC/Fron de Concórdia, com apoio do SIC, DPCAMI e Canil da DRP/Fron de São Lourenço do Oeste, deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nos Bairro Santa Rita e Jardim.

A operação ocorreu simultaneamente no município de São José no litoral do Estado, onde também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Bairro Areias, localizado naquela cidade.

Ainda durante o transcorrer do dia, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, nas cidades de Concórdia, Chapecó, Caçador e Joinville, em desfavor de investigados e investigados que, atualmente, se encontram recolhidos junto ao Sistema Penitenciário do Estado, mas que atuaram intensamente, direta e indiretamente, nas práticas delitivas.

O Inquérito Policial instaurado junto à DIC/Fron de Concórdia abrange a atuação de integrantes de determinação facção criminosa, os quais são responsáveis pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e homicídio, este ocorrido na madruga de 12/4/2020, no Bairro Vila União, nesta cidade.

A investigação prossegue, e o Inquérito deverá ser encaminhado ao Poder Judiciário dentro do prazo de 30 dias.

Rádio Aliança

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui