Pacientes aguardam vagas em UTI no HRO. Novos leitos são credenciados

A assessoria de imprensa do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC) divulgou dados de internação entre a terça-feira (24) e a quarta-feira (25). Segundo a assessoria, três pacientes esperam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em quartos adaptados para UTI, devido a falta de leitos na unidade e na região Oeste. A comunicação do hospital classificou os próximos dias como “semana desafiadora”.   

Ao todo, 249 pacientes estão internados no HRO em quartos e outros 10, em leitos adaptados. Essas 10 pessoas esperaram a alta de outros pacientes para que possam ir para quartos.

Conforme a assessoria do HRO, além das três pessoas internadas em leitos de UTI adaptados, outros 53 pacientes estão internadas em leitos de UTI.

Setor Covid

Segundo a assessoria do HRO, 51 pessoas estão internadas no setor Covid da unidade hospitalar. 29 pacientes em leitos de UTIs e 22 em leitos de enfermaria.

Entre os dias 18 e 25 de novembro, o Governo de Santa Catarina conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, a habilitação de mais 45 leitos de UTI para o tratamento de Covid-19 e a prorrogação do custeio de outros 50 leitos de terapia intensiva. São vagas disponíveis em diferentes regiões do estado. Somente com essas ações, o investimento do Governo Federal em Santa Catarina chega a R$ 7,2 milhões. O balanço da última semana foi passado de Brasília diretamente para a governadora Daniela Reinehr, que mantém diálogo constante com o Governo Federal nas ações de enfrentamento à pandemia. Dos 45 leitos de UTI habilitados, 35 ficam no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC).

“Estamos vivendo um momento muito delicado. O trabalho do Estado na Saúde é contínuo para a gestão da pandemia. Conseguimos prover mais insumos e equipamentos para o atendimento da população e superarmos eventuais situações de falta de medicamentos. Estamos trazendo mais habilitações e prorrogações de leitos de UTI Covid-19 e já pedimos aos hospitais que mantenham os leitos existentes, pois o Estado garante o custeio. Permaneço pessoalmente em diálogo com o Ministério da Saúde para a prorrogação e habilitação de mais leitos”, afirmou a governadora.


Além dos 35 leitos do HRO, foram habilitados outros 10 em Videira, no Hospital Salvatoriano Divino Salvador. Em relação às 50 prorrogações, elas estão divididas por unidades hospitalares de cidades como Xanxerê, Lages, Joaçaba, Joinville, Florianópolis, Chapecó e Blumenau.

Também nesta quarta-feira, 25, a governadora Daniela Reinehr recebeu alta médica da Covid-19 e já está apta a retornar às atividades presenciais.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×