Palestra focada na neoindustrialização é realizada em Concórdia

Na noite de quarta-feira (24 de julho), a Vice-Presidência da FIESC para o Alto Uruguai Catarinense promoveu em Concórdia a palestra intitulada “O dilema da neoindustrialização no processo de mercado mundial, ministrada pelo diretor de Tecnologia e Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Jefferson de Oliveira Gomes. A palestra foi realizada no Salão Social da ABC Piscina Clube.

O palestrante abordou, de forma dinâmica, temas essenciais para o desenvolvimento da atividade industrial, abordando assuntos como: consumo, energia limpa, sustentabilidade, tecnologias e qualificação profissional. Neste contexto, Jefferson de Oliveira Gomes pontuou o posicionamento do Brasil, frente ao mercado mundial. “O Brasil tem os melhores números em relação ao planeta. A indústria brasileira é limpa, temos um processo muito interessante” comentou.

Além disso, Jefferson fez uma analogia sobre a necessidade de uma qualificação constante para atender às crescentes e contínuas demandas do mercado. “É preciso requalificação para fazer frente aos desafios das tecnologias e dos negócios. Nas empresas, os processos sucessórios não podem ocorrer sem a formação digital”, observou o palestrante ao comentar sobre importância dos processos digitais nas organizações.

A palestra contou com uma expressiva participação do público. Durante o evento, Jefferson de Oliveira Gomes interagiu a todo o momento, levantando exemplos de experiências vivenciadas pelos participantes para ilustrar as temáticas abordadas na palestra. Foi mais um momento oportuno para difundir novos conhecimentos aos industriais e à comunidade em geral.

O vice-presidente da FIESC para o Alto Uruguai, Álvaro Luis de Mendonça, afirma que o evento superou as expectativas. “Foi mais uma excelente oportunidade para compartilhar informações com os industriais de toda a região. Nosso palestrante Jefferson de Oliveira Gomes é um profundo conhecedor dos processos ligados à neoindustrialização. Estamos imensamente satisfeitos com mais esse momento para a difusão de novos conhecimentos”, destacou.

O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, enalteceu a iniciativa da vice-presidência da FIESC. “O conhecimento é fundamental para que a indústria local continue crescendo, gerando empregos e contribuindo com o nosso desenvolvimento. Foi uma palestra de alto nível, que nos remeteu a muitas reflexões sobre os novos rumos do setor industrial do país”, finalizou Pacheco.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas

×