Pela sexta vez consecutiva Chapecoense vai a final do Campeonato Catarinense

A Chapecoense está em mais uma final de Campeonato Catarinense. Mesmo com o empate de 1 a 1, com o Marcílio Dias, na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Verdão do Oeste se classificou para a sua sexta final consecutiva de estadual. A vitória por 4 a 1 na primeira partida em Itajaí, foi fundamental para a Chape avançar de fase. Os gols da partida desta quarta-feira (19) foram marcados por Nathan Ferreira, do Marcílio Dias e o artilheiro Perotti.

Desde 2016, quando a Chapecoense ficou campeã estadual contra o Joinville, o time do Oeste de Santa Catarina nunca ficou fora de uma final de Campeonato Catarinense. Com a de 2021, foram seis finais e três títulos do estadual.

Finais de Campeonato Catarinense desde 2016

2016 Chapecoense x Joinville (Chapecoense Campeã)

2017 Chapecoense x Avaí (Chapecoense Campeã)

2018 Chapecoense x Figueirense

2019 Chapecoense x Avaí

2020 Chapecoense x Brusque (Chapecoense Campeã)

2021 Chapecoense x Brusque ou Avaí

Com o resultado de 4 x 1 da primeira partida, o Verdão entrou no gramado da Arena Condá para confirmar a vaga na final. Logo nos primeiros minutos de jogo, aos 3’, a Chape criou uma grande chance. Após belo cruzamento de Busanello, Anselmo Ramon desviou e a bola acertou o travessão do Marcílio Dias. A resposta do Marinheiro veio pouco tempo depois. Aos 9’, Anderson Ligeirinho cruzou para a área e o atacante Nathan Ferreira finalizou para as redes da Chapecoense. 

A Chape criou outra boa chance aos 34’. Anderson Leite dominou a bola na entrada da área e finalizou, mas a bola foi para fora. Logo depois, aos 36’, Fabinho recebeu dentro da área e bateu para o gol, mas o goleiro Victor Golas salvou o Marinheiro. 

A segunda etapa da partida foi equilibrada e sem grandes chances no ataque. O Verdão conseguiu atacar o Marinheiro aos 29’, quando Fabinho tocou para Ronei que finalizou, mas a bola foi para fora.

No fim da partida, o artilheiro Perotti deixou o dele e empatou a partida para a Chapecoense. Com a vantagem na primeira partida, o empate na Arena Condá garantiu a vaga do Verdão para a sexta final consecutiva do Estadual.

INFORMAÇÕES ClicRDC / FOTO: Márcio Cunha/ACF
- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×