
Diante da estiagem prolongada, o município de Peritiba declarou situação de emergência para enfrentar os impactos da falta de chuvas. A seca tem comprometido tanto o fornecimento de água quanto a produção agrícola local. O prefeito Paulo Deitos assinou o decreto na sexta-feira, 21 de março.
Para reduzir os efeitos da crise hídrica, a prefeitura está transportando mais de 100 mil litros de água para atender as comunidades rurais mais afetadas. Apesar dos investimentos realizados nos últimos anos, como a perfuração de poços artesianos, algumas regiões ainda sofrem com a escassez.
A estiagem também prejudica as principais culturas do município, como milho, soja e feijão. Para avaliar as perdas no setor agrícola, a administração municipal iniciará um levantamento na próxima semana.
Com a medida emergencial, Peritiba busca agilizar ações para minimizar os danos causados pela seca e oferecer suporte aos produtores rurais impactados.

Com informações Rádio Aliança
Foto: Atual FM