Plantação de maconha é descoberta e homens são presos em Guatambu

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó descobriu na manhã deste domingo (31), uma plantação de maconha localizada no interior de Guatambu, em uma área florestal próxima a divisa com Chapecó. Conforme a Polícia Civil, a descoberta aconteceu após investigações decorrentes de informações da Delegacia de Polícia Municipal de Guatambu.

Segundo a Polícia Civil, o cultivo das plantas ilícitas era feito em meio à mata, em área de reserva florestal, que foi parcialmente desmatada para abrir espaço para a instalação de uma estufa improvisada no local. Quase 40 pés de maconha foram extraídos do local, a maioria em estágio inicial de cultivo.

Dois homens, um de 23 e outro de 18 anos, foram presos e assumiram o cultivo das plantas ilícitas há quase dois meses. Nenhum dos dois possui antecedentes criminais.

A Polícia Civil informou que os homens chegavam até o local em meio à mata fechada com a utilização de motocicletas e caminhada de alguns minutos por trilhas abertas com facões. Os policiais abordaram os suspeitos no momento que eles preparavam um churrasco em meio à floresta com gasolina, o que poderia colocar toda a área florestal em risco de incêndio.

Posteriormente, na casa de um dos jovens foram encontrados mais 10 pés de maconha sendo cultivados em uma estufa caseira, com diversos apetrechos para o cultivo, como iluminação especial e revestimento metálico. Os homens foram conduzidos em flagrante pela prática de tráfico de drogas na forma de cultivo de plantas que constituem matéria prima para a preparação de drogas ilícitas, bem como pelo crime ambiental contra a fauna consistente em desmatar área de preservação ambiental.

Com Informações Clic RDC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui