PM Ambiental realiza operação Mata Atlântica em Pé

Na terça-feira, 30 e nesta quarta-feira, 31, a Polícia Militar Ambiental de Chapecó recebeu apoio do Batalhão Aéreo da PMSC para realização de operação conjunta, denominada Operação Mata Atlântica em Pé. A operação ocorre durante o ano inteiro e tem por objetivo proceder a fiscalização e identificação de áreas desmatadas conforme alertas de desmatamento emitidos pela plataforma MapBiomas para todo o estado de Santa Catarina.

Nesses dois dias de operação foram constatados um total de 54,78 hectares de área desmatada pertencentes ao Bioma Mata Atlântica. Destaca-se que as maiores áreas de desmatamento foram identificadas em área indígena, no município de Entre Rios, onde constatou-se um total de 49,17 hectares de supressão de vegetação nativa e, ainda, no município de Abelardo Luz, onde constatou-se um total de 4,98 hectares de desmatamento.

Destaca-se, que somente neste primeiro trimestre de 2021 a PMA de Chapecó já contabilizou uma área de 114,93 hectares de desmatamento, distribuídos em 11 municípios da região de Chapecó, o que equivale aproximadamente a 154 campos de futebol similares ao gramado da Arena Condá.

Nesse contexto, a operação Mata Atlântica em Pé, além de inibir essa prática criminosa, penaliza os autores tanto na esfera administrativa, bem como na esfera criminal, e principalmente busca a consequente reparação do dano ambiental por meio da recuperação da área degradada.

Com informações da PM Ambiental

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×